quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Você que Cria, Criança. Carta do Baralho Para Ver A Sorte - 13 - A Criança - J de Espadas ♠


Criança!
Fase do novo e da descoberta.
Momento de total entrega ao estado mais puro e verdadeiro.

Vamos brincar?

 Esconde-esconde em uma floresta, do pintor Friedrich Eduard Meyerheim (1808-1879). 

Esta é a frase mais dita por todas as crianças. É a forma de comunicação entre elas, e da aprendizagem do ganhar ou perder. É o entreter e simular a realidade como vemos nas brincadeiras com as bonecas, o momento e a brincadeira de ser mãe.
Brincar aprendendo. A interação intensa da busca pelo novo. 

E o inicio deste novo caminho na vida precisa de cuidados. E o cuidado no desenvolvimento deste ser é uma função indispensável. As ajudas na educação moral, na segurança, nas tradicionais doenças infantis, nos traumas emocionais e físicos.  Vem dos Pais, pediatras, psicólogos e pedagogos estes apoios importantes em todos os estágios deste novo ser.

Observar as crianças é algo interessante.
Um ser pequeno, inexperiente, imaturo, inocente, mas que de repente nos surpreende com a sua verdade. Dentro do íntimo de cada uma tem algo que ainda não foi despertado, mas que em um determinado momento elas mostram o que estar para desabrochar. Mostram o seu modo de ver e viver a vida. 

Hoje peguei duas cartas do Baralho Para Ver A Sorte: a carta 13 - A Criança e a carta 16 - A Estrela.

Os Filhos das Estrelas!
E para mim, esta conjunção resultou em Criança iluminada, uma criança que vem como um guia para nossa vida. Vem nos mostrar e clarear a realidade da vida. 

Lembrei de uns conceitos que muito me interessam, e que nos desperta a conhecer sobre Crianças Índigos, Violetas, Esmeraldas, Cristais, Douradas e Arco-Íris. Podemos acessar informações mais completas neste link aqui.

E mais nestes livros. há muitos livros que trazem estes assuntos e eu quero lê-los! :D


Filhos das Estrelas de Rodrigo Romo 
e
Crianças Índigo e Cristal de Tereza Guerra


Sobre A Carta 13 - A Criança J♠


Quando esta carta é mostrada para você indica o novo florescendo. O crescimento e desenvolvimento de algo ou alguém. Você é um ser bom e está cercado de pessoas boas que podem lhe ajudar. No amor você encontrará alguém novo e divertido e perceberá isto logo ao vê-lo. 

Pode ser um bebê, uma criança de até 13 anos, um aluno e os filhos.
Como um objeto pode ser algo de medida pequena, um brinquedo.
Um local poderá ser um berçário, quarto de criança, jardim de infância ou playground.
Como medida de tempo a saber pode ser o começo de algo, logo ou instantâneo.
Os estados físicos e emocionais envolve o ser alegre, espontâneo, verdadeiro, aventureiro, inocente, imaturo ou inconsequente.

Deixo a conjunção de mais duas cartas para reflexão.


13 - A Criança + 22 - Os Caminhos = Uma nova escolha surgirá . Uma nova alternativa terá que ser tomada. Inicio de caminhada.

22 - Os Caminhos + 13 - As Criança = Literalmente os novos caminhos. As boas decisões. Novas e boas alternativas a seguir. 


Vendo estas cartas digo mais: - Se preciso for volte a estaca a zero, e faça sempre o melhor para o seu caminho. Sem medo e sem preguiça. Você que cria o seu caminho, Criança!


Até as próximas caminhadas, Crianças! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens no Caminho...