quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Presentes! Uma ajuda que traz mudanças. Carta do Baralho Sibilla Della Zingara – Presente - 3 de Ouros ♦


(1) Imagem do site “mensagens culturamix” - (2) Presente - Sibilla Della Zingara - Lo Scarabeo Edizion
(3) Painter Allegoria delle arti - Cristofano Munari

Presentear gera mudanças!
Conexão, interação, sinalizar algo, cuidado e fazer o bem.
É a satisfação e ajuda naquela hora que precisamos.

No Livro sobre o Baralho Sibilla Della Zingara o autor e cartomante Emanuel J. Santos, por uma indicação de estudo e prática com o baralho, nos convida a colocar a nossa percepção e aprofundamento nos significados destas cartas. E assim podermos ampliar os conceitos sobre cada carta.

Livro Sibilla Della Zingara

Segue as minhas impressões sobre a carta O Presente do Sibilla Della Zíngara e o meu presente.

Dentre os significados da carta que são: o luxo, a riqueza e tudo que é abundante e de requinte, escolhi escrever sobre o significado de ofertar, presentear e homenagear.

Ao ver esta carta logo penso que pertence a alguém que foi presenteada com todos aqueles objetos, ou se presenteou. São aquelas joias que você sempre desejou e quando pode comprar, decide se auto-presentear com elas. Isso tudo fica dentro de uma caixinha guardado, e no momento certo ou sempre são usados.

Há muito prazer no ato de dar um presente. Este ato traz o significado de estar cuidando de alguém, e até de nós mesmos. Consultando sobre o assunto, li a seguinte afirmação de profissionais da psicologia: - "Quem dá o presente sente-se muito mais feliz do que o presenteado".

O presente é escolhido com cuidado por alguém que tem sensibilidade e possui o intuito de agradar o outro. A troca de amor e atenção é instantânea.

Você já parou para pensar no significado da intenção do presente?

Já percebeu, que além da maravilha que é ganhá-lo, ele traz e faz uma mudança?

A mudança acontece naquele que é presenteado. Fato desejado e intencionado por aquele que dá o presente. O presenteado se alegra, se surpreende e fica grato. Percebe o quanto a pessoa se dedicou ao encontrar algo que ele se interessava. E o quanto de carinho, amor e atenção está naquele presente.

O ato de presentear traz as intenções de agradecimento, aceitação, troca de afeto, a ajuda necessária, conexão, aproximação e obter prestígio a alguém ou a um grupo. E estas intenções ajudam a definir relacionamentos e estreitar laços com a família e amigos.

Presentear é nos encher da troca de carinho, amor e atenção. Por um lado é bom manter este laço de troca de afeto, mas sempre é necessário perceber o limite da repetição deste ato, pois a expectativa de ambos pode ser contraria e tornar-se demasiadamente cansativo.


Vamos a carta!

Carta  Presente 3 de Ouros ♦

Visualizando a carta: Vemos dentro de uma sala bem arrumada e decorada uma mesa muito bem fabricada. Sobre ela há uma caixa repleta e cercada de objetos de valor, joias de brilhantes, relíquias, pedras, cristais. Tudo que compõe esta imagem indica que estes pertences são de uma pessoa de poder aquisitivo elevado.

As peças encontra-se reviradas, mexidas ou sendo arrumadas. Mostra o movimento e uma mudança acontecendo na arrumação destas peças. A caixa aberta e as peças expostas indica que a pessoa está segura em deixar seus objetos ali sobre aquela mesa. Ela expõe seus presentes e seus dons sem preocupação. A caixa tem dimensões e profundidade há o que se medir quanto a abundância financeira, o imenso conhecimento, o quanto de influência tem algo ou alguém.

O fato que chama a atenção é a caixa com as peças de valor remexidas e desinteressadamente deixada sobre a mesa. Isto não indica roubo , para isso necessitaria de outras cartas. Indica uma mudança e arrumação das peças para algum fim. Seja para ir ao compromisso importante de requinte, ajudar alguém que precise com urgência sair de um obstáculos financeiro, ou de saúde.  


Leitura da carta: abundância, luxuosidade, riquezas, relíquias, herança, presentes, finanças, negócios, benefícios financeiros, sempre crescer e prosperar. Frutos financeiros. Doações dos seus bens, ajudar alguém com os seus bens valiosos.

- Objetos: joias, roupas de grife, objetos antigos e valiosos.

- Pessoas: pessoas chiques, elegantes, nobre e famosa, "de sangue azul" e de família rica.

- Personalidade: pensamentos elevados. De forma refinada pessoas influentes. Pessoa capacitada, empreendedora. Alguém que porta de elementos para ajudar, objetos que podem servir como troca, pagamentos, para superação de algum obstáculos financeiro.

- Plano material: posses, valores, trabalho, rotina, saúde, carreira, destino. São os objetos que obtemos para nosso prazer e garantia valioso para o futuro. O alto status profissional. Visar tudo o que é caro e luxuoso.

- Plano espiritual: Ricos conselhos espirituais, Espiritualidade elevada, Dons espirituais.

- Plano emocional: Alegria imensa, União dentro da família, Comprometimento entre as pessoas, Interesses, Dependência emocional.

- Plano mental: Focar sempre na riqueza, influenciar o outro pelo seu status, influência por status, pensar grande.

- Personalidade: Fina beleza, prefere o status e luxo, gosta de ser e estar entre as celebridades.

- Finanças: Finanças estabilizadas, bens para dar e vender, herança, objetos valiosos para a garantia.

- Comunicação: Propostas excelentes. O ganho de patrocínio . A fama pelo status de nobreza.

- Família: Construção muito bem embasada na riqueza, família comprometida com o status de crescimento, a mãe zelosa que cuida da ascensão dos seus. Ter o requinte, curtir somente o melhor da vida, o prazer em alta.

- Trabalho e a Saúde: Alto escalão profissional, ascensão nos cargos de trabalho, preza pelo conforto e o bem estar.

- Relações: Harmonia no casamento . Existe objetivo comum entre o casal a ajuda financeira, conselhos nobres e diplomacia. Conselheiro valioso.

- Sexualidade, a morte, os mistério: Aquele que se guarda para usar na hora certa, muito requinte na habilidade sexual.

- Espiritualidade, a religião, os estudos superior e viagens longas: Recebe dons e busca aprender mais para saber utilizá-lo. O comportamento com tudo que precisa aprender

- Honrarias, Merecimento e Destino: São as dádivas conquistadas por empenho, homenagem e apreciar o reconhecimento. Grande ascensão.

- Relações políticas, inovações e proposta de evolução: Agir de forma que todos deem valor aos seus talentos incentivar a todos a conquistas dos seus regalos. Ajuda financeira em todos os sentidos.

- Doença, Aprisionamento e os perigos em gerais: Desejar só a riqueza e se perder com status. Apego ao dinheiro, Viver muito de luxo e refino. Um talento desperdiçado.



Combinações que achei importante citar:


Presente + Amiga = Pode ser uma transferência em dinheiro ou objetos, de qualquer tipo, valor ou tamanho, desde que forma gratuita, e sem requerer algo de retorno.

Presente + Desgraça = Os "Presentes de Grego", os prejuízo nas questões financeiras. 

Presente + Ladrão = Dons e talentos desperdiçados ou deixando ser roubado.

Presente + Dinheiro = Apego a status,  Amor ao dinheiro e não a pessoa.

Presente + Casamento = Em uma leitura de contexto financeiro indica os variados contratos de créditos, como O Penhor. A opção de contrato  de crédito, onde o candidato ao crédito apresenta ao banco joias em ouro ou metais nobres, diamantes, canetas e relógios de alto valor, e prataria como garantia do empréstimo solicitado. Saiba mais aqui.

Penhor no Banco Caixa Econômica.

Conselho da Carta - Presente

O que é valioso é para ser guardado, mas no momento difícil o melhor e dar movimento certos nestas riquezas. Solucionar dar ajuda ao que for preciso.
É hora de investir, fazer um leilão. Dar de herança. Doar os objetos que parados só acumula pó. Faça mudança e movimente.


Eu digo que todo baralho traz a informação que precisamos conhecer, e os Baralhos Sibillas fazem o mesmo.
Indico, aos colegas estudantes e cartomantes, este trabalho com os Baralhos Sibillas.
Surpreendente como todos os Baralhos!

Aproveito para indicar outro livro que o Cartomante Emanuel J. Santos teve a felicidade de poder lançar em seguida, O Cartomancia - Teoria e Prática pela editora Alfabeto.

Livro Cartomancia

Já neste livro ele nos conta o seu delicioso início com as cartas e nos presenteia com mais aulas.
E eu só nas práticas. Agradeço!

Parabéns pelas suas obras e o seu dia, Emanuel! Hoje e sempre tudo o que desejar se realize.


Até as próximas caminhadas!

Referências:

- História do Penhor -  http://www.arlloufill.com/pages/historia-do-penhor

- Presente de Grego - http://eventosmitologiagrega.blogspot.com.br/2011/07/presente-de-grego.html

- Curso Sibilla Italiana com Andrea Dell Vale.
http://escoladecartomancia.com/sibillaitaliana/

- Livro Sibilla Della Zingara: Subsídios para o estudo do oráculo a partir da história da arte - de Emanuel J. Santos - Três Corações - 1º edição, Agbook , 2016. 
http://conversascartomanticas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens no Caminho...