domingo, 15 de janeiro de 2017

Cartas de Baralho e Reflexões - A Cegonha.


Carta 17 -  A Cegonha Dama de Copas
 do Baralho Tarot Cigano de Katja Bastos

Subir!
Pastar as margens de lagos e lagoas só quando eu sentir que o lugar é propício ao meu sustento e as boas condições para minha família.

É certo esta carta estar no naipe de Copas. O Naipe da estação primavera. Estação onde as Cegonhas acasalam, põe seus ovos e cuidam dos seus filhotes.

Uma ave de bom augúrio. Seu bando preza a monogamia , o respeito aos mais velhos e a dedicação aos recém-nascidos.

Uma Dama de Copas!
Uma Mulher,  alta, elegante. Belíssima!
Uma Mãe que educa e se preocupa em deixar um legado para os seus.

Na Carta de um baralho, a Cegonha está pastando perto de lagos indicando a colheita do melhor para sus subsistência. Em outros baralhos, a carta traz a imagem da Cegonha subindo indicando uma  nova fase. Passou a primavera e o momento feliz naquele  habitat, e agora vamos em busca de outro lugar.

E o que devo entender sobre a carta A Cegonha?
Ela indica novidades, nova fase, promoções, mudança. Mudanças imediatas, tanto que lhe deixa inquieto em quanto não realiza a mudança que deseja.

Ela faz uma reforma, uma reviravolta!
Associamos  a gravidez, pois é um estado de mudança no corpo da mulher.  Esta nova fase é um aumento de responsabilidade para o homem, também. Neste estado,  até os relacionamentos com a família e amigos mudam, pois todos vem nos trazer mimos.  

Há outras perguntas básicas indicada pela carta 17 - A Cegonha, são:

- O que devo mudar ao meu redor?
- É preciso mudar algo em mim?

17 - A Cegonha diz:

- Mude o jeito de ser com as pessoas;
- hora de cuidar da sua estética;
- mude de casa, ou  é necessário uma reforma na casa;
- estude ou empreenda o melhor para você.

Há um movimento para novas mudanças acontecerem, aproveite e mais tarde sentirá a segurança.

  
Reflexão:  Novas situações, tire o melhor proveito. Se for para mudar que seja sempre para melhor! O Progresso é necessário e será uma boa mudança. Não exite!



Até as próximas caminhadas!

Cartomancia é meu ofício, cartomante é a minha profissão e as cartas são minhas ferramentas. - Renata Vasconcelos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens no Caminho...