quarta-feira, 22 de junho de 2016

Um convite especial para conversar sobre os Naipes no Baralho Petit Lenormand.




É bom falar sobre o que gostamos. Só que neste caso eu amo ♥♦♣♠.

Recebi o convite de amigos na Cartomancia,o José Fernando Martins e a Karla Souza. Quando soube que teria o tema Naipes, não hesitei em escolhê-lo.

Gosto muito das Cartas Comuns, seja para diversão ou divinação.

E falar sobre essas cartas, que fazem parte da composição de alguns Baralhos do Petit Lenormand, foi muito benéfico, pois gosto de buscar e trazer o esclarecimento.

Assistam a entrevista que eu fiz para o Canal do you tube Sorte Lenormand do Cartomante José Fernando Martins! 



Até as próximas caminhadas.

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria, com sua autorização, de partilhar um artigo que eu escrevi precisamente sobre esse assunto. Se gostar, por favor partilhe. Agradeço a sua atenção. :)

    "Os Naipes no baralho Petit Lenormand":
    https://www.academia.edu/38274794/Os_Naipes_no_baralho_Petit_Lenormand.pdf

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luis Gonçalves.
    Que esteja bem.

    Achei excelente o seu artigo sobre os Naipes no Petit Lenormand.
    É importante trazer luz para este assunto, pois muitos que iniciam com as práticas de leitura das cartas, ou até antigos estudiosos e praticantes, ainda não têm este conhecimento. Acredito que se essas pessoas forem buscar, conhecer nos detalhes a linguagem dos naipes nos diferentes cantos do mundo, terão o entendimento e passaram a dar valor ao uso no naipes na linguagem do Petit Lenormand Tradicional.
    Eu acho super importante agregar a função dos naipes, números, ases e a corte na leitura com o Petit Lenormand. Eu “levanto a bandeira” quanto ao entendimento e importância dos naipes também.
    Comecei a prática de cartomancia com o amor ao Baralho Comum. Quando deparei com a prática do Petit Lenormand me assustei com as diferenças de linguagens , significados dos naipes. Então fui buscar, e hoje claramente tenho o entendimento. Minha linguagem com o Baralho Comum é no método Francês e minha Linguagem com o Petit Lenormand é no método Alemão.
    Gostei e vou adquirir a sua sugestão , no tópico “Então porque não chamá-los pelos seus nomes?”, neste você sugere chamar os naipes do Lenormand pelos seus nomes alemães. Então em vez de falar 29 – Ás de Espadas , vou falar 29 – Ás de Folhas. “Espadas estão associadas à Mulher que pode dar à luz uma Criança” – perfeito. A carta 29 - A mulher imprime a forma da fêmea que é de deixar-se fertilizar, fecundar e gerar. Gera o ser criança que esta no Naipe de Folhas também. Folhas é o naipe do prazer da vida, de viver. Realmente o entendimento fica melhor. Muito obrigada por mostrar o seu conhecimento. Admiro as pessoas que não retém e passam adiante. Assim eu sou também. Compartilharei seu estudo com os demais colegas da prática, sim.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir

Mensagens no Caminho...