quinta-feira, 2 de junho de 2016

Eu medito! E você? Carta do Baralho Sibila do Coração 7 - Tempo

A criação é divina!

O tempo trabalha em favor do bem estar da terra e seus habitantes. 
E os homens trabalham em favor do seu bem estar e da preservação dos recursos da terra.

Ops! Deveria ser assim. Pelo menos o tempo cumpre com a sua missão.
7 - O Tempo
Carta do Baralho Sibila do Coração
a cura de Giordano Berti.



Frase: "Os séculos voam, os dias passam, Todo homem tem de trabalhar para o bem, enquanto existe tempo."




Leitura da carta: Movimento cronológico. Ação sequencial e contínua. Início e fim. Guarda segredo. Memórias. O conhecimento é eterno. Longevidade. Momento oportuno.




Leitura da imagem: a carta traz a imagem do dia e a noite. O movimento de rotação. As 24 horas onde tudo inicia, passa e continua. 

Sobre a mesa, que está forrada, observamos três elementos: a ampulheta, o coração e o livro. Identifico-os respectivamente como: o passado, o presente e o futuro.



A Ampulheta: o tempo que pode ser medido. os prazos de um determinado assunto que deve ser tratado em um limite de tempo. O esvaziamento total da parte superior equivale a um período de tempo predeterminado



Passado - O tempo já passou.




O Coração: um momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece, o tempo da oportunidade. A ação dos batimentos cardíacos revelam naquele instante as emoções e os sentimentos que acontece no agora.



Presente - O tempo é fugaz.




O Livro: um tempo sagrado e eterno, sem uma medida precisa, um tempo da criatividade onde a gratificação em conhecer e ler faz com que nós não percebemos o tempo. É UM Tempo divido. É o tempo de Deus. Assim vemos o livro, os escritos eterno sagrados que estarão sempre ali para a eternidade.



Futuro - O tempo é eterno.




Outros fatos da história do mundo fazem a associação aos elementos contidos na carta (ampulheta, coração e o livro). 
Constam na civilização grega antiga, onde eram determinado três nomes para o tempo. Que são os respectivos deuses: Khrónos (ampulheta - passado)Kairós (Coração - presente) e Aíôn  (livro - futuro).




Khrónos refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, que pode ser medido. Associado ao movimento linear das coisas terrenas, com um princípio e um fim.









Kairós refere-se a um momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece, o tempo da oportunidade. Kairós refletiria o passado ou pressentiria o futuro; ele simboliza o melhor instante no presente: o instante em que se consegue afastar o caos e abraçar a felicidade.



Aíôn já era um tempo sagrado e eterno, sem uma medida precisa, um tempo da criatividade onde as horas não passam cronologicamente, e também associado ao movimento circular dos astros.






O número 7

O  7  é místico. Ele é o guia que conduzirá a elevação espiritual. É o estudo e a análise, pois a sede de aprender não tem fronteiras. Assim como tempo, ele favorece as coincidências para que as coisas aconteçam. É o movimento e a liberdade. É o ver além das coisas. Visão do que o corre e ocorrerá, o Tempo.
O 7 é afetivo, mas tem dificuldade de demonstrar isso. Prefere estar sozinho e livre, por isso para alguns parece indiferente. . Tem prazer pelo estético, perfume, cores e beleza.


A carta diz: O tempo é a soma do passado (o que aconteceu e não volta mais), presente (o instante) e futuro (o que está porvir).


O tempo é um movimento intenso. E acompanhá-lo, utilizá-lo e não desperdiçá-lo é o objetivo de todos.

O ser humano não compreende a função desse ritmo cronológico, age desperdiçando o próprio tempo. faz tudo ao mesmo tempo e só ele pode resolver. 

No trabalho, centraliza-se funções resultando em sobrecarga; Em casa, horas sem dormir por querer terminar um projeto;  Procrastinam o cumprimento da agenda, entretendo-se com assuntos supérfluos, deixando para trás o que deveria ter feito no momento. 

E reconhecendo toda esta falta de organização do tempo, ainda colocam a culpa no “devorador tempo.”


Tudo ao mesmo tempo.
 Imagem do Blog Quimi Christian

O tempo é precioso e nós não percebemos, por não entender e não saber utilizá-lo ao nosso favor.
Planejar, organizar, definir metas e horários para determinados assuntos são as soluções. 

E o mais importante é estabelecer o tempo para nós... 
Um tempo para o nosso bem!

Meditar, relaxar, alegar com a família, uma conversa distraída com os amigos, andar de bicicleta, caminhar para respirar um ar puro, observar flores e animais. 

Claro! Isso não e perder tempo. 


Tempo para você e os seus.
Imagem do Blog Performance Máxima

E sabe qual será o resultado deste “tempo para você”?
Uma carga de alegria e renovação, que certamente virá a criatividade e novas soluções para aquele problema que estava nos impedindo de seguir rumo ao resultado. 

Usar essas boas práticas faz mudar a rotina maçante como: pensar em problemas, complicações e doenças graves.

Acredite!  Se você parar, pensar, e fazer algo diferente, é certo  um novo olhar para aquele problema que estava emperrado. 

Aproveite este seu tempo. Relaxe e sinta-se.
Invista no seu tempo livre, estabeleça suas prioridades e não faça da vida uma corrida pelo ouro.

Que possamos ter a precisão de Khrónos, utilizando bem e ao máximo o tempo de Kairós, e sabendo que tudo é no momento certo. Tudo é no Momento de Aíôn.


Não desperdice seu tempo, valorize-o com práticas do bem a você e ao próximo.


Dica: Quem semeia o bem, colhe o bem. Aguarde o tempo certo para a sua colheita.


Ficamos com a citação:


“Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo. Nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra”. - citação do ator e compositor Mário Lago.



Até as próximas caminhadas.


Referência:

- A Sibila do Coração
Autor: Giordano Berti. Textos: Giordano Berti, Odete Lopes e Vincenzo Lucifora - Editora: Araba Fenice


- Numerologia: O futuro e a personalidade através dos números
Autora: Graciela Skilton -  Editora: Agedit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens no Caminho...