quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

3º Encontro Esotérico da Escola Magia e Oráculos

Sempre é tempo de escrever...

Magia Natural


Em 22/11/2015 aconteceu o 3º Encontro Esotérico da Escola Magia e Oráculos com a liderança da nossa Mestra Drikka Souza.

No evento, eu participei como oraculista e ouvinte das boas palestras dos irmãos que passaram seus divinos conhecimentos.
Foi mais um encontro com muito amor e com a missão de disseminar e desmistificar o Paganismo - diversas crenças e práticas politeístas.  

“A magia é a arte e a ciência de gerar o que desejamos.” - Esta frase foi meu entendimento da Palestra sempre dinâmica de Caciano Camilo Compostela.
A magia é natural e não sobrenatural.  Quem gera a energia com um propósito e a libera, entende que tem um poder pessoal e faz o bom uso desta prática.

Poucos compreendem o que é magia e acabam por descriminá-la.  A falta de entendimento vem das propagandas negativas à esta prática. Isto desde a imposição de Roma com a cristianização. Deuses, oráculos e práticas mágicas foram proibidos, mas mesmo assim continuaram sendo tratados por pequenos grupos.

Magia é amor. Magia é natural. É a prática de rituais simples de forma natural. Ela faz parte do cotidiano de quem a pratica. A eficácia não é questionada, pelo contrário, o praticante deve estar certo de que o feito já é realidade.

A energia que é trabalhada pelos Magos é a que emana da terra. É a energia da natureza.  Elas estão presentes nas pedras, cores, ervas, aromas e em nossos corpos.

Magia é o movimento do poder pessoal com uma finalidade específica. Wicca é uma prática  que estimula o amor a terra e que reverência o aspecto feminino do Divino: A Deusa. Ambas tem como doutrina básica a seguinte frase: “Não prejudicar ninguém.”

Muitas pessoas ainda acreditam na associação de Bruxas como sendo pessoas velhas e feias, que envenenam os outros e trabalham para pragas e maldições.  E que Bruxaria é uma prática com assassinatos cruéis e que trabalham somente para destruição dos outros. 

Sim, certamente existem pessoas com essas características e do lado contrário do ato da prática. Porém essas pessoas não são Bruxas e nem praticam a Bruxaria.

A magia pratica mudanças positivas.
É melindroso ensinar e falar de magia, pois muitos indivíduos sem medidas sobre o poder de trabalhar com a prática, acabam misturando-se ao lado ruim. Cresce um ego, e se perde na situação (no caldeirão).

Essas pessoas esquecem de um ensinamento principal, que aprenderam com o seu Mago, lá no inicio: “A magia enviada será igualmente recebida.”  


Em seu livro, "A Verdade sobre a Bruxaria Moderna", Scott Cunningham  menciona sobre a Lei de Três (Lei Tríplice, Lei Kármica, Lei de Reflexo): “Os atos mágicos retornam com intensidade triplicada àquele que os pratica.” 
Sendo assim, é certamente mais agradável fazer um trabalho de cura e recebê-la.

Mas infelizmente existem as exceções, e são essas que denigrem a verdadeira Bruxaria, a Magia e todas as formas de religião.

Hoje, sabendo desses dois lados, muitas pessoas buscam conhecer as práticas e doutrinas antes de se habilitar a uma casa, grupo ou coven.


E que maravilha! A Nova Era surge para o entendimento e a expansão do mundo espiritual. E as pessoas são atraídas a desvendar o oculto, os mistérios da vida e da terra. 

Indivíduos estão abrindo sua mente e percebendo, que para se viver no estado de equilíbrio, deve se dar atenção ao lado material e espiritual.
Canalização, vivência astral, regressão, ervas, cristais, cartomancia e muitos outros instrumentos de alinhamento estão sendo usados. E isso tudo são traços da magia. Pessoas que trabalham com cristais como prática de cura estão usando antigas formas de magia, logo são magos e bruxos.

Uns podem gostar de serem chamados assim, mas outros preferem evitar conflitos e preconceitos. É a intolerância religiosa que existem há anos. A perseguição religiosa tem estado entre nós, desde a existências das religiões. O que deveria ser uma forma de elevação espiritual para todo indivíduo, acaba em desentendimentos, agressões e violências.

Por isso, aqui no Blog Caminhos na Vida, sempre levantarei a bandeira do Respeito e Entendimento a tudo e a todos. 

A Verdade Emancipa e o Preconceito Desequilibra!

Temos que dizer aos Não Pagãos o que é ser Pagão, aos Não Magistas o que é Bruxaria, aos Não Wiccanos o que é Wicca,  aos Não Umbandistas o que é a Umbanda, aos Não Candomblecistas  o que é o Candomblé, e por aí segue com os não adeptos e adeptos de outras religiões.

Assim teremos a verdade e o equilíbrio sobre todas as formas de elevação espiritual e vida. 

Ficamos com o vídeo ILUMINA. tudo de bom!




Um abraço.

Até as próximas caminhadas.


Referência:
- Cunninggham, Scott, 1956 – 1993.
A verdade sobre a bruxaria moderna / Scott Cunningham; tradução Claudio Quintino – 3ª ed. – São Paulo : Gaia, 2003. Título original: The truth about witchcraft today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens no Caminho...