sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Riqueza Interior e exterior. Carta do Baralho Comum - 9 de Ouros ♦



Baralho Comum é uma arte utilizada por poucos devido ao advento do Tarô e o Petit Lenormand (nosso Baralho Cigano). 
Penso que a utilização do Tarô e Baralho Cigano ficou mais forte por ser de trato mais claro interpretar pelos significados das imagens. Associar as imagens a um determinado significado é mais fácil que somente visualizar os números e naipes. 

Na minha visão, é mais desafiador e um delicioso mistério trabalhar utilizando as cartas comuns. E realmente é tolo pensar em dificuldades. Todas as cartas tem seus significados e os números e naipes tem muito o que contar.

A Cartomancia é a arte de interpretar e ler as cartas de um baralho comum, as nossas cartas de jogar.

E como isso tudo começou?

Conheci a história através dos ensinamentos sobre a Cartomancia Tradicional passada pelo Historiador e Cartomante Omar Said em seu Workshop de Cartomancia Tradicional Método Zott.

A origem do baralho ainda é desconhecida. Antes de se tornarem jogos lúdicos, impressos em papéis, os Números e os Naib* (Naipes) eram símbolos criados e utilizados  como instrumento de oracular. Estes naipes e os números eram sinalizados (grifados) em folhas de plantas especificas pelo povo do oriente. E somente utilizados como oráculos para resolver os enigmas da família.
Família? Sim, o ato de oracular era restrito a família nômade do deserto, chamados Povo Zott.

A propagação do uso desses elementos para diversão e divinação se deu pela expansão migratória desses povos.
E os ciganos com suas andanças pelo mundo, foi um dos grupos que ajudaram a introduzir o exercício divinatório dos naipes e números no mundo.

Há muito o que se falar desta arte e prometo fazer outro texto com mais detalhes sobre a Cartomancia.

E sobre a 9 de ouros...
Digo que esta carta me escolheu. Por algum tempo ela aparecia muito nas minhas leituras. E por onde eu estava via algo referindo a esta carta.

Por acaso alguém já encontrou uma carta de baralho comum perdida na rua, na calçada, na estrada, pelo caminho?
Eu já encontrei e muito vezes. Particularmente adoro, e vejo-as como presságio do dia para mim.

Esta foto da carta 9 de ouros anexada nesta postagem, é uma reprodução do que aconteceu comigo algumas vezes. Encontrar no asfalto cartas do baralho comum.

Muitos desses jogadores de cartas, às vezes pelo baralho esta desgastado, jogam as cartas pelo chão. E as cartas vão voando, voando,... até chegarem na pessoa certa que deve receber aquela mensagem.

É assim.
Para mim, encontrar uma carta de baralho no chãé uma grande mensagem. E não pode ser descartada.

Significados da 9 de ouros, no Baralho Comum 

É riqueza, herança, realização pessoal financeira.  Que a segurança financeira pode ser esperada, pois há um recomeço bom na vida. Coragem em concretizar e em saber lidar com as grandes oportunidades. A falta de coragem ou as dúvidas, no entanto, levarão o consulente à estagnação total. Indica atenção com a ganância, fraude e a cobiça, também.
Essas são algumas das minhas percepções que esta carta traz.

E ao encontrar esta carta a esmo na rua me veio a ideia de uma realização concreta que teria nos negócios. Nas leituras aparecia com um presente, algo que estava guardado para acontecer.

Após algum tempo veio a resposta, e logo associei a algo que vinha pedindo.

Recebi um presente que agora uso e guardo como ouro, de forma delicada.
Herdar os baralhos que minha amada Avó lia para seus consulentes foi uma riqueza.
Era o aviso das cartas. a herança que estava guardada, e que no momento certo iria aparecer.

 


As Cartas são divinas. Elas são instrumentos que trazem a riqueza interior e exterior para mim. São meus ouros, meus lucros e minha sorte de fato.


Drikka Ramos, minha primeira Mestra em Cartomancia, me ensinou algo especial que diz assim: Sempre que puder, pegue seu baralho, olhe e sinta. Trate-o como um amigo e nunca como um objeto.

Assim faço e farei, sempre.


Até as próximas caminhadas.



*Naib  A palavra naipe tem sua etimologia catalã: Naib, que significa Família.
*Zott  Termo utilizado pelos egípcios para designar alguns povos ciganos de origem Sarracena.

Fontes:

 Drikka Souza  Curso de Baralho Comum
 - Contato em: http://www.magiaeoraculos.com.br/cursos/

 Omar Said Workshop de Cartomancia Tradicional Método Zott.
 -  Contato em:http://tendabeduina.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens no Caminho...