Eu o olhei e me liguei, também.
Uma descoberta para lá de edificante.
A cada leitura deste verdadeiro livro mágico, o Tarô, é inevitável o mergulho mais profundo de conhecimento e entendimento da nossa vida.
Cada estágio, cada tiragem de cartas nos ilumina e nos faz pensar sobre o nosso ser, estar e como atuar nesta importante caminhada da vida.
Ainda dando passos pequenos neste imenso universo do Tarô, hoje eu escrevo a minha admiração sobre este sistema de adivinhação.
Dentre seus diversos baralhos: clássicos, transculturais e surrealistas eu "parei" e escolhi o Tarô de Barbara Walker, para ser o primeiro baralho de estudos, práticas e trabalhos. E sendo desta forma apaixonada, certamente conseguirei captar a mensagem "ditadas" pelos arquétipos e seus significados.
A Carta
Três de Paus foi a carta que me chamou para o trabalho. Treinar minhas habilidades e conhecimentos práticos, mesmo não conhecendo profundamente.
- Que carta poderosa! - assim exclamei, quando vi a carta Três de Paus do Tarô de Barbara Walker.
É a carta nomeada de Destino. Na imagem vemos as lindas trabalhadoras do destino. A virgem, a mãe e a mulher idosa juntas e ligadas, cada uma segurando as varinhas (varas) representando o naipe de Paus. Mulheres conhecidas como as Moerae, Fortunae, Norns, Morrigan, ou Weird Sister.
As Moiras, na mitologia grega, eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres*, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos.
O Significado
Representa criação, invenção, fortuna, atividade comercial, recompensa ou punição, o poder do carma.
Como indica a autora Riley :" ...da mesma forma que todos os três, é uma carta temporal e indica que um evento de paus acontecerá em três ou quatro meses."
E como indica a autora Walker: " O Três de Paus em conjunto com outras cartas, implica que é impossível mudar o que as outras cartas indicam."
Certo, continuarei estudando, pesquisando e praticando e depois conto mais por aqui.
Como as Moiras, eu irei continuamente fabricar, tecer e cortar fios.
Até as próximas caminhadas!
Cartomancia é meu ofício, cartomante é minha profissão e as cartas são minhas ferramentas.
Renata Vasconcelos.
* Lúgubre - diz respeito ao que é fúnebre, sinal de luto, inspira sombria tristeza.
Referência:
- Instructions by Barbara G. Walker - Barbara G. Walker -Published by U.S. Games Systems, lnc. 179 Ludlow Street
- Tarot Dictionary and Compendium - Jana Riley. Tradução de Maria de Lourdes Duarte Sem - Jorge Zahar Editor Ltda.
- http://lemavos.blogspot.com.br/2011/04/o-fio-da-vida-entre-moiras-parcas-e.html
- http://www.dicionarioinformal.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mensagens no Caminho...